Início » Inscrições para o ‘Curta Bertioga’ encerram na próxima semana

Inscrições para o ‘Curta Bertioga’ encerram na próxima semana

Realizado pelo Cineclube Buriquioca, a 2ª edição do Festival Curta Bertioga está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Os interessados podem se inscrever pelo site do projeto e devem apresentar filmes de curta-metragem de um até cinco minutos, desenvolvidos a partir de dispositivos móveis (aparelhos celulares e/ou tablets).

Para participar, os candidatos devem morar no Brasil e produzir o material exclusivo para o festival, com o tema ‘Nós, minha cidade e o mundo’ e ‘Nós, Bertioga e nossa identidade’. Oficinas de curta-metragem e stopmotion são promovidas desde agosto para estimular a produção de vídeos.

A competição reúne três categorias: Guaratuba (Estudantil), voltada a alunos matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares com idade entre 14 e 18 anos; Itaguaré (Primeiro Filme), destinada ao produtor que está fazendo o seu primeiro filme; e Itapanhaú (Aberta), aberta ao público em geral e que já tenha experiência com produção de filmes.

Ao todo, serão selecionados 21 curtas, sendo sete em cada categoria, para serem apresentados em mostra pública prevista para o mês de novembro.
Have your say!
00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>